terça-feira, 18 de agosto de 2009

Recomeçando :)

Quando criei esse blog há alguns meses atrás minha intenção era postar os absurdos que aconteciam e acontecem nesse país. Porém não tive ânimo e nem vontade de continuar. O motivo? Não sei dizer.
Mas estou afim de recomeçar, pois estou entrando no mundo da educação, hoje começo a trabalhar em uma escola como professora de inglês e no ano que vem vou começar a cursar Pedagogia.
Existem inumeras coisas erradas acontecendo com nossas crianças, e a partir de HOJE vou começar a conviver com essa realidade em que a maioria são carentes de carinho, de família, de amor, de cuidado.Vai ser um grande desafio em minha vida que vou enfrentar com muita fé e coragem tentando sempre dar o melhor de mim, fazendo com que todos aqueles rostinhos que vou encontrar daqui a pouco tenham alegria em aprender, vontade de ser alguém e de mudar aquele pensamento "Eu não posso, eu não sou capaz!" E Eu digo, sim você PODE! Todos nós podemos, só temos que ter força de vontade e dar o máximo de nós.
Espero que meu nervosismo e minha ansiedade não me atrapalhem hoje, quero passar calma e paz aquelas crianças que quase sempre são só repreendidas e nunca elogiadas, só são lembradas quando não acertam em algo, porém quando fazem algo como deveriam fazer não são reconhecidas. Não quero isso nas minhas aulas, quero que elas gostem e tenham prazer por estar aprendendo, que esperem ansiosamente a hora de ir pra escola.
Me desejem sorte nesse dia que vou dar minha primeira aula na vida! :)

Um comentário: